quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICA SUPER ESPECIAL!

Como deixar seu velho jeans como uma carinha destroyed sem gastar uma fortuna comprando um de marca. Então, prestem atenção que vamos ensinar vocês a adaptar aquela calça ou shortinho lá no fundo do armário que tá gritando desesperadamente por uma makeover e ganhar uma peça novinha e super na moda para você! 


Você vai precisar de: lâmina de barbear (mas tem que se novinha, ok?) e uma tesoura com ponta. Antes de começar, coloque alguma coisa dentro da calça para impedir que os rasgos saiam pelo outro lado. Pode ser uma revista, um plástico, ou qualquer coisa que sua criatividade identificar, para que o tecido fique esticado e protegido ao mesmo tempo. Lembrando que é sempre melhor você dar uma treinada antes de sair recortando sua calça favorita. Pegue uns restos de tecido (de preferência jeans mesmo) e vá desfiando para ver os diversos efeitos possíveis, até pegar bem a mão de como se faz!

     Para os rasgos grandes, passe a lâmina no sentido horizontal da calça, de um lado a outro da perna. Vá raspando a Gillette sem fazer muita força. É importante deixar o jeans esticado, então segure com as pontas ou peça para uma amiga te ajudar. Você vai ver diversos fios brancos, pode deixar eles da forma que estão ou cortá-los com a tesoura. Para deixar aquelas franjas brancas que vemos nas calças, corte os fios e enrole uns nos outros, deixando eles caídos na perna.

Para rasgos mais detalhados, corte duas aberturas paralelas no jeans e passe a lâmina entre elas. Para furos menores, faça cortes menores e da mesma forma com os maiores, você determina no corteo tamanho que ficará. Enquanto você passa a Gillette sai uma espécie de pó azul, que é do jeans mesmo. Ele vai se juntar e parecer aquelas bolinhas de sujeira que ficam no saco do aspirador, sabe? Quem tem alergia precisa ter um cuidado maior para não ter uma crise de espirros



                     E ENTAO SEU JEANS ESTARA PRONTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário